Solo Play OD2 - S01EP02 - Seguindo rumo ao norte!
Seguindo rumo ao norte!
4º dia:
Condição climática: Início da primavera, chuva leve, em torno de 15º.
Magias de Meriel: 1x Mísseis Mágicos; 1x Escudo Arcano
Jona:
Após o fracasso do dia anterior, cuidei de Meriel e do grupo como pude, para que pudessemos ter um dia de descanso. Infelizmente, porém, os deuses raramente nos dão sossego, e a chuva retornou, ainda que leve. Ifnor nos deu a ideia de aumentarmos o ritmo de nosso avanço, que decitimos acatar, embora eu tema pela saúde do grupo, nem todos tem tanta disposição quanto Ifnor, em especial Meriel. Arrumamos nosso acampamento e rumamos ao norte.
Novo Hex: Planície, perigosa, com algumas grandes árvores, esparsas, e com ondulações constantes no solo.
Avançamos durante algum tempo para o norte, até que nos deparamos com uma patrulha de guardas, 8 homens ao total, rondando a região pela qual passavamos. Me coloquei a frente para conversar com eles, avisei que éramos apenas exploradores passando pela região. Eles, por sua vez, se apresentaram como uma pequena patrulha que partiu do Forte nas Terras Marginais, e nos disseram que avistaram, há alguns tempo de viagem ao norte, uma torre de construção rude, com algumas criaturas que rondavam ao redor. Disseram que se conseguíssemos adentrar para conseguir mais informações nos recompensariam com 100 moedas de ouro quando voltássemos ao Forte. Decidimos, depois de alguma discussão para sabermos se estávamos sendo levados para uma armadilha, que iríamos até lá, em busca de mapearmos o lugar. Agradecemos os patrulheiros pela informação e partimos rumo a nossa glória.
Novo Hex: Colinas, extremas, de formação de mares de morros e árvores grandes esparsas.
Seguindo a tendência das planícies de que viemos, as colinas em que adentramos mantém a paisagem, o que não faz muito em me animar. Tenho a desconfiança de que estamos indo para nossa morte, mas só o tempo nos dirá. Já cansados por termos trotado por horas, decidimos parar para descansar no topo de uma das colinas e observar ao redor, onde aproveitamos e também montamos acampamento. Observando ao redor do topo da colina podemos ver que elas se manterão a frente, além de termos passado ao lado, por alguns quilômetros, de uma floresta.
Novos Hex:
- ao norte: Colinas, extremas, de formação de mares de morros e árvores grandes esparsas.
- ao nordeste: Colinas, extremas, de formação de mares de morros e ávores grandes esparsas.
- ao sudeste: Planícies, perigosas, com pequenos bosques e ondulações constantes.
- ao sudoeste: Florestas, extremas, que parece ser uma selva com terreno rochoso e irregular.
- ao noroeste: Florestas, extremas, que parece ser uma selva com terreno rochoso e irregular.
Sabendo que, devido ao nosso cansaço, pouco conseguiremos avançar sem prejudicar nossa condição, Caladal nos recomenda pararmos e montarmos acampamento ali, numa das encostas, assim podemos esperar a chuva passar. É o que fazemos. Jantamos as últimas linguiças de Ifnor, assim como seu último preparado de aveia. A isso somamos meus deliciosos pães recheados, que preparei com muito esmero. Por sorte os deuses nos agraciaram com a chuva, então não precisaremos procurar água por hoje, já que Caladal ajeita seu odre debaixo da goteira de umas das árvores.
5º dia:
Condição climática: Início da primavera, chuva leve, em torno de 15º.
Magias de Meriel: 1x Mísseis Mágicos; 1x Escudo Arcano
Jona:
Descansamos bem durante a noite, apensar da incessante chuva, que não parou ainda quando acordamos. Estamos revigorados, e decididos nos colocar a andar, para chegar à torre hoje, se esta existir de fato.
Não muito além de onde fizemos acampamento, Caladal nos faz um sinal, nos avisando de perigo a frente: um grupo de criaturas de aspecto putrefato, semelhantes a humanos, mas de certo com suas existências retorcidas. Por sorte, percebemos antes que eles nos atacassem de surpresa, mas também não conseguimos espreitá-los, o que faz com que rapidamente eles venham em nossa direção, seus olhos esbranquiçados claramente fitando Caladal.
Iniciativa: Jona, Caladal, Ghouls, Ifnor e Meriel.
Ghouls:
1 (13 PV)
2 (19 PV)
3 (11 PV)
4 (14 PV)
5 (15 PV)
Caladal e eu, que já somos conhecedoras desse tipo de aberração morta-viva, não hesitamos. eu saco minha espada e meu escudo, ficando em posição defensiva ao lado de Ifnor; Caladal, por sua vez, atira uma seta contra o primeiro deles. O zunido da flecha passando por meu ouvido é quase ensurdecedor, mas infelizmente acaba ficando fincada numa árvore à esquerda do alvo. Os ghouls avançam impiedosamente, nos atacando não somente pela frente, mas pelos flancos meus e de Ifnor. O primeiro acerta um golpe de raspão com as garras em Ifnor, por sorte só fazendo um pequeno corte, mas machucando o suficiente para que Ifnor soltasse um urro de batalha. O segundo consegue morder o braço de Ifnor, fazendo um pouco de sangue jorrar ao meu lado. Apesar de saber da resiliência de meu companheiro de batalha, temo por tantos golpes. O terceiro também tenta morder Ifnor, mas por sorte morde apenas a madeira de seu pesado escudo anão. O quarto deles me acerta uma mordida, e, por deus!, deixo de conseguir controlar meus músculos. O quinto, ao perceber, não hesita e me morde também, mas com meu corpo paralisado só consigo sentir a dor, sem conseguir gritar ou reagir de forma alguma. Ifnor, no furor da batalha, logo reagiu cortando a cabeça de um dos ghouls, num golpe dizimador de dar injeva a qualquer combatente, um corte tão limpo que faz parecer que o machado acabara de ser afiado. Por trás do golpe surgem as setas mágicas de Meriel, acertando em cheio o ghoul a esquerda de Ifnor.
1º turno:
Caladal (Arco longo) ➝ Ghoul 1 (Errou)
Jona sacou armas
Ghoul 1 (Garras x2) ➝ Ifnor (12/13, passou na JPC)
Ghoul 2 (Mordida) ➝ Ifnor (9/13, passou na JPC)
Ghoul 3 (Mordida) ➝ Ifnor (Errou)
Ghoul 4 (Mordida) ➝ Jona (5/8, paralisada por 3 turnos)
Ghoul 5 (Mordida) ➝ Jona (4/8)
Ifnor (Machado de batalha) ➝ Ghoul 2 (Crítico! 0/19)
Meriel (Mísseis Mágicos) ➝ Ghoul 1 (8/13)
Moral: mortos-vivos não fogem do combate!
Caladal, ao perceber que não reajo aos golpes dos ghoul rapidamente prepara mais uma seta, que só ouço voar, já que não consigo virar a cabeça para ver. Sei que a seta não acertou porque ouvi novamente o barulho da madeira e o resmungo da caçadora. Ouço também os ataques a Ifnor: sons de madeira e metal se encontrando com carne pútrida, além dos barulhos hediondos que as criaturas produzem. Sou atacada sumariamente também, e não consigo reagir, presa em meus próprios pensamentos, em meu próprio corpo. Ouço o grito de Meriel, além das palavas mágicas que ela entoa.
2º turno:
Caladal (Arco longo) ➝ Ghoul 3 (Errou)
Jona (Paralisada por 2 turnos)
Ghoul 1 (Mordida) ➝ Ifnor (Errou)
Ghoul 3 (Garras x2) ➝ Ifnor (1º: 6/13, paralisado por 5 turnos; 2º: Crítico! 4/13)
Ghoul 4 (Mordida) ➝ Jona (3/8)
Ghoul 5 (Mordida) ➝ Jona (2/8)
Ifnor (Paralisado por 5 turnos)
Meriel conjura Escudo Arcano e saca sua espada.
Mais uma vez ouço uma flecha de Caladal, e rezo para que dessa vez tenha acertado. Também parei de ouvir a voz de Ifnor, que acredito estar numa situação parecida com a minha. Ou assim quero acreditar, já que minha vida também se esvai com cada mordida em corte feito em mim.
3º turno:
Caladal (Arco longo) ➝ Ghoul 3 (Crítico! 0/11)
Jona (Paralisada por 1 turnos)
Ghoul 1 (Mordida) ➝ Ifnor (3/13)
Ghoul 4 (Mordida) ➝ Jona (Errou)
Ghoul 5 (Mordida) ➝ Jona (Errou)
Ifnor (Paralisado por 4 turnos)
Meriel (Espada curta) ➝ Ghoul 5 (13/15)
Ouço alguém correndo para trás e mais uma flecha. Sei que estamos perto do fim, sinto isso, só espero que sejamos vitoriosos. Ao passo em que isso corre em minha cabeça, retomo o movimento dos meus músculos lentamente, mas ainda não consigo ver o que está acontecendo.
4º turno:
Caladal (Arco longo) ➝ Ghoul 5 (6/15)
Jona (Paralisada até o fim do turno)
Ghoul 1 (Mordida) ➝ Ifnor (0/13)
Ghoul 4 (Mordida) ➝ Jona (1/13)
Ghoul 5 (Mordida) ➝ Meriel (3/4)
Ifnor (Paralisado por 3 turnos, agonizando)
Meriel (Espada curta) ➝ Ghoul 5 (8/15)
Ifnor: agonizando
Por sorte meu corpo retoma os movimentos assim que Ifnor cai ao chão, seu corpo petrificado mas com graves ferimentos. Não hesito em ajudá-lo, sabendo que o fim está próximo. Só mais algumas flechas de Caladal e estaremos sãos e salvos.
5º turno:
Caladal (Arco longo) ➝ Ghoul 5 (0/15)
Jona ➝ Estabiliza Ifnor
Ghoul 1 (Mordida) ➝ Meriel (Errou)
Ghoul 4 (Mordida) ➝ Jona (Errou.)
Ifnor (Paralisado por 2 turnos, estabilizado)
Meriel (Espada curta) ➝ Ghoul 1 (Errou)
Com as forças retomadas, embora estejam no final, decido terminar o que começamos de uma vez, e ataco a maligna criatura que feriu meus companheiros! (Além, é claro, de mais uma flechada de Caladal).
6º turno:
Caladal (Arco longo) ➝ Ghoul 1 (Errou)
Jona (Espada longa) ➝ Ghoul 4 (Crítico e dano máximo! 0/14)
Ghoul 1 (Mordida) ➝ Meriel (Errou)
Ifnor (Paralisado por 1 turnos, estabilizado)
Meriel (Espada curta) ➝ Ghoul 1 (Errou)
Morram criaturas imundas, morram! Quero é ver o pau torar agora! E, apesar da frágil aparência, quem dá conta da última das vis criaturas é nossa maga, Meriel. "Quem diria que alguém com aquele porte físico conseguiria empunhar uma espada tão bem?" penso, enquanto caio no chão, exausta da batalha, que drenou toda minha vitalidade.
7º turno:
Caladal (Arco longo) ➝ Ghoul 1 (Errou)
Jona (Espada longa) ➝ Ghoul 4 (Errou)
Ghoul 1 (Mordida) ➝ Meriel (Errou)
Ifnor (Paralisado por 1 turnos, estabilizado)
Meriel (Espada curta) ➝ Ghoul 1 (0/13)
Tesouro: 119xp
Exauridos pelo combate com as criaturas, com a chuva escorrendo por nossos rostos e apenas Caladal em boas condições decidimos parar por ali mesmo, nas colinas, e montar acampamento. Preciso cuidar de Ifnor e de mim mesma antes que possamos entrar na torre, que já avistamos ao longe de onde estamos. Caladal monta o acampamento e faz uma fraca fogueira, para não chamarmos atenção, já que é a única que consegue agir sem dor. Meriel ajuda preparando a comida, que consiste nos últimos pãezinhos de minhas rações, que não são suficientes para todos. Eu e Caladal discutimos: nenhuma de nós quer comer o último pão - ela porque diz que está bem o suficiente e que eu devo me cuidar, e eu porque sei que ainda consigo me manter em pé. Por fim, decido comer o pãozinho, resmungando. A noite vem, e com ela, nossos descansos.
6º dia:
Condição climática: Início da primavera, chuva leve, em torno de 15º
Magias de Meriel: Abrir x1; Disco Flutuante x1.
Jona:
Decidimos passar o dia parados, cumprindo nossas atividades: eu cuido de Ifnor enquanto Caladal caça e Meriel cobre o posto de vigia para que não sejamos atacados. Depois de algum tempo Caladal retorna ao acampamento e pede ajuda para Meriel com sua magia de Disco Flutuante, para carregarem um grande cervo que ela abateu. Ambas retornam depois de alguns minutos, e verifico que teremos comida por alguns dias: se pudermos carregar. São 7 quilos e meio de carne, um belo abate. Decidimos assar tudo, para que a carne tenha uma conservação maior, e distribuímos entre nós o que restou do jantar da noite. Amanhã repousaremos, mas assim que nos levantarmos, rumaremos a torre!
