Solo Play OD2 - S01EP01 - O início da viagem
O início da viagem, ou lá e de volta nunca mais.
1º dia:
Condição climática: Início da primavera, chuva leve, em torno de 15ª.
Meriel:
Saímos do Forte ao amanhecer, com uma chuva leve nos incomodando, e rumamos ao norte, pelas planícies próximas já mapeadas. Deixei preparadas em minha mente as magias de Escudo Arcano e Mísses Mágicos, caso precisarmos; além disso, Jona, Caladal e Ifnor organizaram suas provisões. Esperamos encontrar um mundo novo depois dessas planícies, e voltaremos assim que precisarmos ou descobrirmos algo.
Não muito após o almoço fomos surpreendidos por um javali no meio das planícies, que decidimos abater, já que o animal rumava em nossa direção. Caladal e eu fomos mais rápidas, mas Caladal errou sua primeira flecha. Ao ver isso, não hesitei e empunhei minha espada, porém me mantive em posição. Não sou tão forte como Jona ou Ifnor, nem tão ágil quanto Caladal, me expor seria perigoso. O javali, por sua vez, não foi como eu e não hesitou em rumar para cima de Jona, que estava pouco mais a frente de nós, mordendo-lhe agressivamente, e fazendo sua perna jorrar em sangue. Jona reagiu atacando com sua adaga, única arma que conseguira alcançar com o javali em cima dela. Ouvimos um grito da criatura, que, ao sofrer o golpe, saiu de cima de Jona. Ifnor, ao ver o caos se instaurando na cena, soltou um grito gutural e correu para cima do animal, brandindo seu machado e ferindo fatalmente o animal nas costas, retribuindo o golpe acertado pelo javali em Jona.
Após isso, Caladal recuperou sua flecha, Jona limpou com certo cuidado seus ferimentos, assim como fez Ifnor com o sangue em seu machado. Eu, por minha vez, apenas guardei a espada que empunhei inutilmente.
Iniciativa: Meriel e Caladal, javali, Ifnor e Jona
Combate: Jona perde 6 pontos de vida, e o javali concede 75xp para o grupo.
Nem sequer adentramos os ermos e seus desconhecidos perigos mas já precisaremos fazer uma pausa em nossa viagem, para que Jona possa cuidar de seus ferimentos. Ifnor decide se encarregar pela comida, preparando a carne do javali que abatemos anteriormente. Eu decido sair para conseguir água para nós, enquanto Caladal ergue um acampamento, com o que temos a nossa disposição.
Acampamento: normal.
Água: Meriel consegue água para todo o grupo para aquele dia.
Descanso: Jona recupera 2 pontos de vida
2º dia:
Condição climática: Início da primavera, tempo bom, em torno de 20º.
Meriel:
Não tivemos problemas na noite passada, e acordamos com uma boa surpresa: o tempo estava bom, com o céu limpo e azulado. Preparei meus estudos assim que acordei para que pudessemos partir., da mesma maneira que fiz ontem Ao adentrarmos nos ermos, logo nos deparamos com um rio, correndo de leste para o oeste. Caladal indica que podemos seguir o rio, que provavelmente nos levaria a algum corpo d'água, e nós consentimos, é uma boa ideia.
Novo Hex: Planicie com árvores pequenas e esparsas e solo plano e regular, rio
Ao seguirmos o rio, deixamos para trás as pequenas e esparsas árvores das planícies e adentramos num lamaçal de vegetação rasteira, o que faz com que avancemos mais lentamente. Ao final da tarde, somos surpreendidos por um bando de homens-lagarto que aparentemente nos seguiram.
Novo Hex: Lamaçal com vegetação rasteira, rio
Começo nosso combate conjurando Mísses Mágicos naquele que parece ser o líder deles, maior e mais musculoso. Os homens-lagarto reagem rapidamente, atacando Ifnor, que andava mais a frente de nós, marcando nosso caminho com seus passos pesados. Jona e Ifnor tentam retribuir os ataques, errando pela dificuldade de se movimentar no lamaçal. Por fim, Caladal acerta uma flecha bem servida no maior deles, antes que eu pudesse conjurar novamente. Protegi a mim mesma com um Escudo Arcano e corri com minha espada para cima dos homens-lagarto, já que estávamos em menor número, mesmo que eu seja um elo frágil no grupo. Depois disso, as malditas criaturas atacam novamente, mas pela sua falta de habilidade tática, o maior deles acaba acertando um golpe que derruba um de seus companheiros, e assim faz um dos lacaios. Os outros atacam sem pestanear Ifnor, o deixando numa condição bem ruim. Ifnor ataca o que está imediatamente em sua frente, quase derrubando-o. Jona acombanhao golpe acertando com sua espada o meio do peito do maior deles, fazendo sangue jorrar para todos os lados e o derrubando. Por fim, Caladal acerta mais uma boa flecha, em cheio naquele que Ifnor acertou, fazendo com que finalmente caísse.
Enquanto corro para tentar acertar com um golpe de espada um dos homens lagarto, sou acertada pelas garras de meu inimigo. Apenas me lembro de acordar sendo socorrida por uma Jona suada e ensanguentada, me enfaixando a cabeça. Decidimos montar acampamento ali mesmo, cansados e feridos, com o saque que conseguimos do grupo de homens-lagarto, que são 73 peças de cobre, que distribuímos entre nós.
Nos alimentamos das rações de Ifnor, que tinha linguiças e preparados de aveia para todos. Caladal conseguiu água para nós.
Iniciativa: Meriel, homens-lagarto, Ifnor e Jona e Caladal
1º turno:
Meriel (Mísseis mágicos) ➝ Homem-lagarto líder (13/17)
Homem-lagarto 1 (Adaga) ➝ Ifnor (Errou)
Homem-lagarto 2 (Adaga) ➝ Ifnor (10/13)
Homem-lagarto 3 (Espada curta) ➝ Ifnor (Errou)
Homem-lagarto 4 (Bordão) ➝ Ifnor (8/13)
Homem-lagarto 5 (Lança) ➝ Jona (2/8)
Homem-lagarto Líder (Clava) ➝ Ifnor (Errou)
Ifnor (Machado de batalha) ➝ Homem-lagarto 5 (Errou)
Jona (Espada longa) ➝ Homem-lagarto 5 (Errou)
Caladal (Arco longo) ➝ Homem-lagarto Líder (5/17)
2º turno:
Meriel (Escudo Arcano)
Homem-lagarto 1 (Adaga) ➝ Ifnor (Erro crítico) ➝ Homem-lagarto 2 (10/13)
Homem-lagarto 2 (Adaga) ➝ Ifnor (7/13)
Homem-lagarto 3 (Espada curta) ➝ Ifnor (Errou)
Homem-lagarto 4 (Bordão) ➝ Ifnor (3/13)
Homem-lagarto 5 (Lança) ➝ Jona (Errou)
Homem-lagarto Líder (Clava) ➝ Ifnor (Erro crítico) ➝ Homem-lagarto 5 (-2/17)
Ifnor (Machado de batalha) ➝ Homem-lagarto 2 (2/13)
Jona (Espada longa) ➝ Homem-lagarto Líder (0/17)
Caladal (Arco longo) ➝ Homem-lagarto 2 (-4/13)
Moral ➝ Passaram
3º turno:
Meriel (Espada curta) ➝ Homem-lagarto 1 (Errou)
Homem-lagarto 1 (Garras) ➝ Meriel (0/4)
Homem-lagarto 3 (Espada curta)➝ Ifnor (2/13)
Homem-lagarto 4 (Bordão) ➝ Ifnor (Errou)
Ifnor (Machado de batalha) ➝ Homem-lagarto 1 (Errou)
Jona (Espada longa) ➝ Homem-lagarto 1 (Errou)
Caladal ➝ Homem-lagarto 1 (Falha crítica) ➝ Derruba o arco
Moral ➝ Fugiram
Homens-lagarto:
1 (12 PV) - Adaga
2 (13 PV) - Adaga ➝ morto
3 (15 PV) - Espada curta
4 (9 PV) - Bordão
5 (11 PV) - Lança ➝ morto
Líder (17 PV) ➝ morto
Tesouro: 73 PC, 250xp
3º dia
Condição climática: Início da primavera, tempo bom, em torno de 35º.
Decidimos passar nosso 3º dia parados, com Jona cuidado de nossos ferimentos, e Caladal decidiu caçar, uma vez que estava em boas condições. O dia estava quente, e o ambiente úmido do lamaçal onde estamos não ajuda. Depois de algum tempo Caladal voltou com um pequeno cervo, que nos rende 1kg de carne, suficiente para dois de nós num dia. Além disso, ela procurou água para nós, que conseguiu sem muita dificuldade.
Ao final do dia, todos recuperaram toda a vida, com exceção de Ifnor, que ficou com 12 de 13 pontos de vida.
