Solo Play OD2 - Organizando a jogatina

Solo Play, ou Por que Jogar Sozinha?

"Porque não?" seria uma resposta adequada, mas nada satisfatória. O motivo pessoal pra eu querer fazer esse solo play é principalmente conhecer o sistema, que apoiei no financiamento coletivo, o cenário e gostar de criar narrativas. Outros bons motivos, é claro, são testar o sistema, caso você seja um game dev, os livros, e, sobretudo, se divertir!

O Cenário

A aventura será ambientada no cenário de Valansia, em sua versão disponível para o Old Dragon - 2ª Edição, e tem como base os livros Heróis de Valansia - Cenário de Campanha, O Forte das Terras Marginais Ermos - Guia de Campanha. Já fiz um review desses materiais, assim como outros que vieram junto no financiamento coletivo do OD2 aqui no blog, aqui nessa publicação.
Apesar de ser um cenário simples, ao estilo dos primeiros manuais de cenário de D&D, ele oferece a justificativa que precisamos para adentrar os ermos (no bom e velho hexcrawl), que é o Ato de Exploração. Mais detalhes serão dados ao longo da narrativa da campanha, ou podem ser vistos no já citado livro.

O Mapa


O mapa é aquele encontrado no verso do mapa de Valansia, que vem junto com o Guia de Campanha, e que é lindo demais. Usei a versão gratuita do Hexographer pra fazer essa imagem.
O forte encontrado ali embaixo no mapa é o Forte das Terras Marginais, como descrito no manual homônimo, e vai servir de ponto inicial da nossa campanha de hexcrawl.
As áreas cinzas são as áreas a serem exploradas por nossos heróis, que são...

Os Personagens

Meriel, a Quieta

Humana, Maga, Neutra

FOR: 9
DES: 12
CON: 12
INT: 14
SAB: 13
CAR: 8

4 PV, 10 CA
BAC 1, BAD 1
JPD 6, JPC 5, JPS 6
MOV: Base 9, Correr 18, Escalar 7, Nadar 4
XP: 0/2500
NVL 1

Habilidades de raça: Aprendizado (10%), Adaptabilidade (+1 JPD)
Habilidades de classe: Magias (1º círculo: Disco Flutuante, Misséis Mágicos, Escudo Arcano, Abrir/Trancar), Ler Magias, Detectar Magias

Idiomas: Comum

Itens: Cajado, Espada Curta, Porta-mapas, Velas (12), Pena e tinta, Pergaminho (10), Traje Nobre, Mochila

PO 113, PP 0, PC 0

Carga: 5/17

Ataques: Cajado +1 (1d4), Espada curta +1 (1d6)

Jona, a Justa

Humana, Clériga Proscrita, Neutra

FOR: 10
DES: 7
CON: 12
INT: 11
SAB: 13
CAR: 10

8 PV, 13 CA
BAC 1, BAD 0
JPD 4, JPC 6, JPS 6
MOV: Base 9, Correr 18, Escalar 7, Nadar 4
XP: 0/2000
NVL 1

Habilidades de raça: Aprendizado (10%), Adaptabilidade (+1 JPC)
Habilidades de classe: Cura Natural

Idiomas: Comum

Itens: Adaga, Espada Longa, Armadura de Couro Batido, Escudo, Mochila, Ração (5), Tochas (5), Algibeira, Pederneira, Odre, Manto, Sacos (2), Frascos de óleo (2), Saco de dormir

PO 49, PP 5, PC 0

Carga: 10,5/17

Ataques: Espada Longa +1 (1d8), Adaga +1 (1d4)

Caladal Birchbark

Elfa Silvestre, Ranger, Caótica

FOR: 12
DES: 16
CON: 11
INT: 15
SAB: 14
CAR: 6

6 PV, 13 CA
BAC 1, BAD 3
JPD 8, JPC 5, JPS 6
MOV: Base 9, Correr 18, Escalar 7, Nadar 4
XP: 0/1500
NVL 1

Habilidades de raça: Silvestres, Graciosos, Arma Racial (Arco), Imunidades, Infravisão (9m)
Habilidades de classe: Inimigo Mortal (Orcs)
Talentos de Ladrão (4): Armadilha 2, Percepção 4, Escalar 2, Furtividade 3, Rastrear 3

Idiomas: Comum, Élfico

Itens: Apito, Arpéu, Saco de Dormir, Corda (15m), Pá, Vara de exploração, Traje de exploração, Coberta de inverno, Aljava, Flechas de guerra (20), Armadura acolchoada, Arco longo, Adaga +1, Mochila

PO 3, PP 0, PC 0

Carga: 14/17

Ataques: Arco Longo +3 (1d8+1), Adaga +2 (1d4+1)

Ifnor Honorforged

Anão, Aventureiro, Ordeiro

FOR: 14
DES: 7
CON: 17
INT: 10
SAB: 14
CAR: 10

13 PV, 13 CA
BAC 2, BAD 0
JPD 4, JPC 9, JPS 6
MOV: Base 6, Correr 12, Escalar 4, Nadar 3
XP: 0/2500
NVL 1

Habilidades de raça: Mineradores, Vigoroso, Armas Grandes, Inimigos
Habilidades de classe: Arma Racial +2 (Machado)

Idiomas: Comum, Anão

Itens: Tochas (5), Ração (5), Pederneira, Manto, Frasco de óleo (2), Sacos de estopa (2), Machado de batalha, Cota de malha, Adaga, Saco de dormir, Odre, Mochila, Algibeira

PO 21, PP 5, PC 0

Carga: 11,5/22

Ataques: Machado de batalha +2 (2d6+3), Adaga +2 (1d4+1)