Solo Play OD2 - Organizando a jogatina
Solo Play, ou Por que Jogar Sozinha?
"Porque não?" seria uma resposta adequada, mas nada satisfatória. O motivo pessoal pra eu querer fazer esse solo play é principalmente conhecer o sistema, que apoiei no financiamento coletivo, o cenário e gostar de criar narrativas. Outros bons motivos, é claro, são testar o sistema, caso você seja um game dev, os livros, e, sobretudo, se divertir!O Cenário
A aventura será ambientada no cenário de Valansia, em sua versão disponível para o Old Dragon - 2ª Edição, e tem como base os livros Heróis de Valansia - Cenário de Campanha, O Forte das Terras Marginais e Ermos - Guia de Campanha. Já fiz um review desses materiais, assim como outros que vieram junto no financiamento coletivo do OD2 aqui no blog, aqui nessa publicação.Apesar de ser um cenário simples, ao estilo dos primeiros manuais de cenário de D&D, ele oferece a justificativa que precisamos para adentrar os ermos (no bom e velho hexcrawl), que é o Ato de Exploração. Mais detalhes serão dados ao longo da narrativa da campanha, ou podem ser vistos no já citado livro.
O mapa é aquele encontrado no verso do mapa de Valansia, que vem junto com o Guia de Campanha, e que é lindo demais. Usei a versão gratuita do Hexographer pra fazer essa imagem.
O Mapa
O forte encontrado ali embaixo no mapa é o Forte das Terras Marginais, como descrito no manual homônimo, e vai servir de ponto inicial da nossa campanha de hexcrawl.
As áreas cinzas são as áreas a serem exploradas por nossos heróis, que são...
Os Personagens
Meriel, a Quieta
Humana, Maga, Neutra
FOR: 9
DES: 12
CON: 12
INT: 14
SAB: 13
CAR: 8
4 PV, 10 CA
BAC 1, BAD 1
JPD 6, JPC 5, JPS 6
MOV: Base 9, Correr 18, Escalar 7, Nadar 4
XP: 0/2500
NVL 1
Habilidades de raça: Aprendizado (10%), Adaptabilidade (+1 JPD)
Habilidades de classe: Magias (1º círculo: Disco Flutuante, Misséis Mágicos, Escudo Arcano, Abrir/Trancar), Ler Magias, Detectar Magias
Idiomas: Comum
Itens: Cajado, Espada Curta, Porta-mapas, Velas (12), Pena e tinta, Pergaminho (10), Traje Nobre, Mochila
PO 113, PP 0, PC 0
Carga: 5/17
Ataques: Cajado +1 (1d4), Espada curta +1 (1d6)
Jona, a Justa
Humana, Clériga Proscrita, Neutra
FOR: 10
DES: 7
CON: 12
INT: 11
SAB: 13
CAR: 10
8 PV, 13 CA
BAC 1, BAD 0
JPD 4, JPC 6, JPS 6
MOV: Base 9, Correr 18, Escalar 7, Nadar 4
XP: 0/2000
NVL 1
Habilidades de raça: Aprendizado (10%), Adaptabilidade (+1 JPC)
Habilidades de classe: Cura Natural
Idiomas: Comum
Itens: Adaga, Espada Longa, Armadura de Couro Batido, Escudo, Mochila, Ração (5), Tochas (5), Algibeira, Pederneira, Odre, Manto, Sacos (2), Frascos de óleo (2), Saco de dormir
PO 49, PP 5, PC 0
Carga: 10,5/17
Ataques: Espada Longa +1 (1d8), Adaga +1 (1d4)
Caladal Birchbark
Elfa Silvestre, Ranger, Caótica
FOR: 12
DES: 16
CON: 11
INT: 15
SAB: 14
CAR: 6
6 PV, 13 CA
BAC 1, BAD 3
JPD 8, JPC 5, JPS 6
MOV: Base 9, Correr 18, Escalar 7, Nadar 4
XP: 0/1500
NVL 1
Habilidades de raça: Silvestres, Graciosos, Arma Racial (Arco), Imunidades, Infravisão (9m)
Habilidades de classe: Inimigo Mortal (Orcs)
Talentos de Ladrão (4): Armadilha 2, Percepção 4, Escalar 2, Furtividade 3, Rastrear 3
Idiomas: Comum, Élfico
Itens: Apito, Arpéu, Saco de Dormir, Corda (15m), Pá, Vara de exploração, Traje de exploração, Coberta de inverno, Aljava, Flechas de guerra (20), Armadura acolchoada, Arco longo, Adaga +1, Mochila
PO 3, PP 0, PC 0
Carga: 14/17
Ataques: Arco Longo +3 (1d8+1), Adaga +2 (1d4+1)
Ifnor Honorforged
Anão, Aventureiro, Ordeiro
FOR: 14
DES: 7
CON: 17
INT: 10
SAB: 14
CAR: 10
13 PV, 13 CA
BAC 2, BAD 0
JPD 4, JPC 9, JPS 6
MOV: Base 6, Correr 12, Escalar 4, Nadar 3
XP: 0/2500
NVL 1
Habilidades de raça: Mineradores, Vigoroso, Armas Grandes, Inimigos
Habilidades de classe: Arma Racial +2 (Machado)
Idiomas: Comum, Anão
Itens: Tochas (5), Ração (5), Pederneira, Manto, Frasco de óleo (2), Sacos de estopa (2), Machado de batalha, Cota de malha, Adaga, Saco de dormir, Odre, Mochila, Algibeira
PO 21, PP 5, PC 0
Carga: 11,5/22
Ataques: Machado de batalha +2 (2d6+3), Adaga +2 (1d4+1)
